segunda-feira, 19 de maio de 2014

Oficina de Tutoria - CASO 4


Prezada Aluna, Observamos que você é capaz, participativa, responsável e presente nas atividades, portanto gostaríamos de informar que sua participação no curso é muito importante, visto que suas considerações são sempre pertinentes. O fato de que você não ser elogiada não diminui a qualidade de suas postagens. Discordâncias e divergências são necessárias para o aprendizado de todos, e inclusive podem mudar sua própria visão. Se os professores chamaram sua atenção para eventuais equívocos, é porque percebem que você tem potencial para produzir melhor. Enfim, percebemos que as possibilidades de melhoria são inerentes aos seres humanos, e percebemos que você ainda pode concluir o concurso com boa avaliação e bom desempenho, e portanto poderia repensar sua decisão, e aproveitar melhor esta oportunidade. Grupo: Altamir, João, Louis, Nilma em Oficina de Tutoria - CASO 4

5 comentários:

Anônimo disse...

Prezada Aluna,
Observamos que você é capaz, participativa, responsável e presente nas atividades, portanto gostaríamos de informar que sua participação no curso é muito importante, visto que suas considerações são sempre pertinentes. O fato de que você não ser elogiada não diminui a qualidade de suas postagens. Discordâncias e divergências são necessárias para o aprendizado de todos, e inclusive podem mudar sua própria visão. Se os professores chamaram sua atenção para eventuais equívocos, é porque percebem que você tem potencial para produzir melhor.
Enfim, percebemos que as possibilidades de melhoria são inerentes aos seres humanos, e percebemos que você ainda pode concluir o concurso com boa avaliação e bom desempenho, e portanto poderia repensar sua decisão, e aproveitar melhor esta oportunidade.
Grupo: Altamir, João, Louis, Nilma

Li disse...


Olá pessoal!

Estou passando pelo blog para conferir o trabalho em grupo de vocês. Bacana! Parabéns!

Espero que o encontro tenha sido produtivo para todos. Infelizmente não puder estar presente.

Mas fica aqui meu abraço.

Li

Anônimo disse...

Olá Altamir, João, Louis e Nilma.
Gostei bastante da abordagem de vocês. Boa estratégia solidarizar-se sem, contudo, concordar integralmente. Apontar à aluna que as ocorrências devem ser vistas com naturalidade e maturidade, pode conduzir a uma percepção diferente daquilo que ela julgava ofensivo.
Parabéns ao grupo.
Abração do Túlio Mafra

Louis Allanic disse...

Prezados,

Em continuidade ao caso 4, é importante lembrar sobre a função do tutor na hora de mediar divergências que podem chegar ao deboche e prejuízo da imagem de algum aluno. Seguindo a máxima que elogio se faz em público, e crítica e/ou "puxão de orelha" se faz de forma privada, seria necessário o tutor averiguar a natureza dos ataques e qual o perfil do atacante, apontando, junto ao perfil do mesmo, que tal atitude em nada contribui para a melhoria do conhecimento da sala nem dele mesmo. Também é importante que ele reconheça que a colega pode ter vivências distintas da dele,e ele ainda pode aprender com isso.

Louis Allnic disse...

Prezado,

Também seria útil analisar a forma como as críticas dos professores foram feitas, para averiguar se eram didaticamente oportunas e construtivas, ou se eram apenas de condenação e reprovação da aluna, que pode ainda piorar o problema citado pela aluna.